Categorias
Futebol Paulista

Informações sobre as semifinais do Paulistão

Redes Sociais Esportivas

Estão definidas as semifinais do Paulistão e com duas surpresas: Mirassol e Ponte Preta. Dois grandes foram eliminados pelos times do interior: São Paulo e Santos. Sendo assim, teremos amanhã, às 16h, em Itaquera, Corinthians x Mirassol e às 19h, no Allianz Parque, Palmeiras x Ponte Preta.

****

Deixaram o Corinthians chegar, agora aguenta. Essa é frase que mais estamos ouvindo dos torcedores alvinegros após o Timão se classificar na bacia das almas na primeira fase do Paulistão e depois de eliminar o fortíssimo Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbi. Timão chegou a três vitórias consecutivas e ainda por cima, sem levar gol. Técnico Tiago Nunes passou de desconfiado para enaltecido em um piscar de olhos. É o time do povo em busca do tetra.

****

Não é porque ele falhou contra o Corinthians, mas eu nunca gostei do goleiro Júlio César. Acho baixo, fraco e com o chamado “braçinho de jacaré”, ou seja curto. Se o Red Bull quiser realmente surpreender no Brasileirão, técnico Felipe Conceição tem que barrar o arqueiro e escalar Cleiton, que veio do Atlético/MG.

****

Mesmo com o bom futebol apresentado por Mirassol e Ponte Preta, tudo leva a crer que novamente Corinthians e Palmeiras decidirão o Paulistão. O primeiro duelo seria na quarta-feira, dia 5, às 21h30 e o jogo decisivo no sábado, dia 8 de agosto, às 16h30.

***

Após paralisação, a Ponte Preta está invicta e com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Ao despachar o Santos nas quartas de final, Macaca engatou o terceiro triunfo consecutivo, em sequência inédita nos últimos 13 meses.

***

São Paulo levou todo o elenco para Cotia. O objetivo é dar tranquilidade ao elenco e ao técnico Fernando Diniz após a eliminação no Paulistão para o Mirassol. Também para fugir da torcida organizada Independente, que criticou dirigentes como Raí e Lugano, a estrela Daniel Alves e o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco.

****

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro será no dia 9 de agosto, diante do Goiás. Porém, o local ainda está indefinido. Em função do surto do coronavírus, o Campeonato Goiano foi paralisado desde o dia 15 de março e ainda não tem data para ser retomado.

****

Diretoria do Santos deve se reunir neste fim de semana para decidir se demite ou não o técnico Jesualdo Ferreira. Já o atacante Marinho usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores pela expulsão infantil que teve ainda no primeiro tempo contra a Ponte Preta, logo após marcar o único gol do Peixe na Vila Belmiro.

****

Abominável. Assim foi o comentário de Fábio Benedetti durante a transmissão de Santos e Ponte Preta pela Rádio Energia 97. Após a expulsão de Marinho, o cronista, que também é chef de cozinha, comentou: “Você é burro. Você está na senzala”. A atitude racista pegou muito mal.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •