Categorias
Futebol Paulista

Corinthians e Palmeiras começam a decidir o Paulistão

Redes Sociais Esportivas

Primeiro duelo acontece hoje, às 21h30, na Arena do Timão
Corinthians e Palmeiras começam a decidir hoje, o título do Campeonato Paulista. A primeira batalha está marcada para as 21h30, na Arena de Itaquera. Jogo de volta será no sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

O Timão chega motivado e embalado para mais uma decisão. O alvinegro chegou a ser ameaçado até pelo rebaixamento, porém engatou uma sequência impressionante de vitórias e ainda contou com uma “ajudinha” do São Paulo.

No retorno do Paulistão, o Corinthians dependia de um milagre para se classificar. Teria que vencer os dois jogos e ainda por cima, torcer para que o Guarani perdesse os dois confrontos. E não é que deu certo.

O time comandado por Tiago Nunes derrotou o Palmeiras por 1 a 0, gol de Gil, em sua arena e o Oeste por 2 a 0, em Barueri. Já o Bugre perdeu para o Botafogo por 2 a 0 e para o São Paulo por 3 a 1.

Nas quartas de final o Corinthians cruzou com o time de melhor campanha na primeira fase e passou. Vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, gols de Ederson e Jô.

Nas semifinais, outro time do interior, o Mirassol. O Timão venceu por 1 a 0, gol de Ederson. O adversário reclamou da expulsão de Juninho, após entrada em Carlos Augusto e do pênalti não marcado no fim, cometido pelo zagueiro Gil.

O Corinthians busca o tetracampeonato e há dois anos conquistou o título nos pênaltis em cima do próprio Palmeiras, em pleno Allianz Parque.

Para esta partida, Tiago Nunes só tem a dúvida da lateral-esquerda entre Carlos Augusto ou Sidcley. Mesmo com Cantillo de volta, Éderson segue como titular do time. O ex-cruzeirense está cheio de moral pelos três gols seguidos que marcou, contra Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol.

Palmeiras

O Palmeiras conta com um especialista em estaduais: Vanderlei Luxemburgo. O treinador era o comandante do Verdão no último título paulista, conquistado em 2008 diante da Ponte Preta. Já são 12 anos de jejum.

O Verdão é o favorito a conquistar o título, porém vem sentindo demais a ausência de Dudu, emprestado ao Al-Duhail, do Catar. É um ataque que produz muito, porém marca poucos gols.

O Palmeiras não terá o seu capitão. Felipe Mello lesionou a coxa contra a Ponte Preta e foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, Luan será o seu substituto e formará dupla de zaga com Gustavo Gómez.

A principal novidade será o retorno do lateral-esquerdo Matías Vinã. O uruguaio se machucou exatamente contra o Corinthians, quando sofreu um choque de cabeça com seu companheiro de time Patrick de Paula. Ele retorna na vaga de Diogo Barbosa.

O Palmeiras terminou a primeira fase do Paulistão na liderança do Grupo B. Na última rodada apenas conseguiu superar o Santo André, pois venceu o Água Santa, de virada, por 2 a 1 e contou com o tropeço do Ramalhão para o Ituano por 3 a 1.

Nas quartas de final, o Verdão passou pelo Santo André, com uma vitória por 2 a 0. Já nas semifinais, bateu a Ponte Preta por 1 a 0, gol do novato Patrick de Paula, garoto revelado na Taça das Favelas, no Rio de Janeiro.

Confrontos

Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram 364 vezes na história. São 128 vitórias alvinegras, 127 alviverdes e outros 109 empates. Timão marcou 484 gols e o Verdão 518.

Corinthians x Palmeiras
Corinthians – Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley); Gabriel, Éderson, Ramiro e Luan; Mateus Vidal e Jô. Técnico – Tiago Nunes.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Ramirez e Gabriel Menino (Gustavo Scarpa); Rony, Luiz Adriano e Willian Bigode. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Raphael Clauss
Local – Arena Corinthians, 21h30.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •