Categorias
Basquete

Técnico Telmo é dispensado do basquete do Nosso Clube

Redes Sociais Esportivas

O professor Telmo Oliveira foi dispensado hoje pela diretoria do Nosso Clube e não comanda mais as categorias de base do basquete.

Segundo o ex-pivô a pandemia do novo coronavírus foi um dos motivos do seu desligamento. Vários clubes sociais do país estão em situação financeira delicada.

Foram cinco anos de um trabalho fantástico, que conquistou títulos e revelou jogadores. Telmo é o maior cestinha da história da Winner/Limeira, com 4.129 pontos.

No ano passado, Telmo foi eleito o melhor técnico da Associação Regional de Basquete (ARB) na categoria Sub-15, além de conseguir bons resultados também na Sub-16 e na Sub-17.

Carreira

Como jogador, Telmo passou em um teste no São Paulo em 1984, mas foi no Clube Parque Continental que se destacou a ponto de ser convocado para as seleções paulista e brasileira.

Em 1989, chamou a atenção do Nosso Clube, que tinha um time profissional na época. Vestiu com orgulho a camisa nossoclubina, chegando a ser vice-campeão paulista, e depois seguiu na Winner, time com o qual conquistou a temporada 2005/2006 da NLB.

Quando sua trajetória de jogador ia se aproximando do final, em 2013, o Deus da Raça atuava pelo XV de Piracicaba e foi convidado para acumular as funções de atleta e treinador.

Alguns anos depois, tendo concluído a faculdade de Educação Física, estaria de volta ao Nosso Clube, agora como técnico. Ajudou a formar futuros craques do basquete nas quadras nossoclubinas.

Telmo vê com orgulho seus filhos seguirem seus passos. O mais velho, Leonardo, formado nas categorias de base do Nosso Clube, já atua como profissional.

E o caçula, Lucas, de apenas 9 anos, está no time Sub-12 do clube. “Espero que façam carreira no basquete, pois é um esporte espetacular e de grande emoção”, sonha o pai-treinador.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •