Categorias
Colunas

Últimas do esporte

Redes Sociais Esportivas

Fábio Benedetti, aquele comentarista esportivo da Energia 97 FM, que associou o atacante Marinho, do Santos, a senzala após a expulsão contra a Ponte Preta, felizmente foi demitido pela emissora de rádio. Não tem mais espaço para racista.

***

Mais um jogo foi adiado da primeira rodada do Brasileirão. O Bahia não enfrentará o Botafogo, domingo às 11h, no Engenhão, pois no fim de semana decidirá o Campeonato Baiano. Sendo assim, se junta a Corinthians x Atlético/GO e Palmeiras x Vasco da Gama, também adiados.

***

Vale lembrar que Grêmio x Fluminense ou Coritiba x Inter/RS também será adiado, pois tem final do Gauchão no domingo. Grêmio e Internacional decidem hoje, às 21h30, a final do segundo turno. Quem passar pegará o Caxias na decisão. Pelas semifinais, o Colorado goleou o Esportivo por 4 a 0, enquanto o Tricolor passou pelo Novo Hamburgo por 4 a 3. Quem joga Cartola, como eu, serão oito times a menos.

***

TV Globo mostrará a final entre Corinthians e Palmeiras para 21 estados brasileiros. A narração será de Cleber Machado e os comentários de Casagrande e Paulo Nunes. No Sportv e Premiere o narrador será Odinei Ribeiro com comentários de Maurício Noriega e Alexandre Lozetti.

***

Robério de Ogum, pai de santo predileto de Vanderlei Luxemburgo, disse que para o Palmeiras ser campeão paulista terá que jogar os dois jogos com meiões brancos. Ele acertou as últimas previsões do Verdão, incluindo 1993, quando disse que o Timão teria três expulsos e o Palmeiras marcaria quatro gols, sendo um na prorrogação.

***

Daniel Alves tratou de colocar um ponto final em qualquer possibilidade de transferência para o Flamengo. Veterano disse que no Brasil só jogará pelo São Paulo: “No Tricolor estou pelo sonho, não por dinheiro”.

***

Olympique de Marseille está de olho no volante Patrick de Paula, de apenas 20 anos, destaque do Palmeiras no Brasileirão.

***

Já o Benfica está acertando os últimos detalhes para contratar o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. Proposta inicial será de 20 milhões de euros. Mas o Tricolor Gaúcho quer 30 milhões.

***

A Polícia Militar ainda não conseguiu prender os responsáveis pelo ato de vandalismo ocorrido no CT de Cotia, onde o São Paulo se prepara para o Campeonato Brasileiro. Homens encapuzados jogaram uma bomba do lado de fora do portão principal.

***

O atacante Yuri Alberto é o novo reforço do Internacional/RS. O jogador, que foi formado nas divisões de base do Santos, assinou um contrato até junho de 2025.

***

Serão conhecidos hoje os finalistas do Campeonato Mineiro. Os dois jogos serão no Estádio Independência. Às 16h, a Caldense enfrenta o Tombense precisando vencer, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0. Às 21h30, o Atlético/MG jogará pelo empate contra o América/MG, pois venceu o jogo de ida por 2 a 1.

***

Raphael Clauss, que conduzirá a primeira partida da final do Paulistão entre Corinthians x Palmeiras, apitará no domingo Flamengo x Atlético/MG, no Maracanã, na abertura do Brasileirão.

***

Parabéns ao goleiro Luís Cetin, que completa hoje mais um aniversário. O limeirense, revelado no Limeira FC e com boas passagens por Fluminense, Volta Redonda e Caxias, hoje está no Aimoré.

***

O goleiro espanhol Iker Casillas, ex-Real Madrid, Porto e campeão do mundo com a Espanha. anunciou sua aposentadoria aos 39 anos.

***

As organizações da ATP e da WTA anunciaram o cancelamento de seus torneios de tênis em Madri, que seriam realizados em setembro, por conta do aumento de casos do novo coronavírus.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •