Categorias
Futebol Brasileiro

Fique por dentro das decisões dos Estaduais

Redes Sociais Esportivas

Nem bem chegou ao CSA e o volante Marquinhos foi vice-campeão alagoano. O ex-jogador da Inter de Limeira foi inscrito nos jogos finais. Mas o CRB, do zagueiro Xandão, ex-Independente, levou a melhor na final e venceu por 1 a 0, gol de Igor Cariús no primeiro tempo.

***

O Remo, novo clube de Speed Tcharlles, se classificou para as finais do Campeonato Paraense ao derrotar o Tapajós por 3 a 1, no Mangueirão. O atacante não atuou. Seu adversário na próxima fase será o Castanhal. Na outra semifinal jogarão Paysandu e Paragominas. Vale lembrar que no domingo, o Remo estreia na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Jacuipense-BA.

***

Com dois golaços, de Khellven e Nikão, o Athletico/PR derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, e conquistou o título do Campeonato Paranaense. O Furacão é comandado pelo técnico Dorival Júnior.

***

Pela primeira vez na história, o Campeonato Pernambucano tem um time do interior campeão. O Salgueiro derrotou o Santa Cruz nos pênaltis e levou a taça de forma inédita. Aliás, desde 1944, quando o América-PE venceu seu sexto e último Estadual, um time fora do trio de gigantes do Recife (Santa Cruz, Náutico e Sport) não levantava a taça.

***

Renato Gaúcho é mesmo o rei do Sul. O Grêmio derrotou o Internacional por 2 a 0, gols de Maicon e Isaque, e decidirá o título do Campeonato Gaúcho contra o Caxias. Desta forma, sua partida contra o Fluminense, na abertura do Campeonato Brasileiro, precisou ser adiada.

Apesar da vantagem ser do Colorado no histórico dos confrontos (156 vitórias a 135, além de 135 empates), o Grêmio chegou ao nono clássico consecutivo sem derrota. A última foi em setembro de 2018. De lá para cá, foram cinco triunfos e quatro empates.

O primeiro confronto da final do Gauchão ocorrerá no dia 26 de agosto, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O segundo enfrentamento será realizado no dia 30 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre. Ou seja, o jogo Grêmio x Fluminense pelo Campeonato Brasileiro no domingo não será adiado.

***

Atlético e Tombense decidirão o Campeonato Mineiro. Pelas semifinais, o Galo, de Jorge Sampaoli, derrotou o América, de Lisca Doido, duas vezes: 2 x 1 e 3 x 0 (Rever, Marrony e Savarino). Seu adversário será a Tombense, que também bateu a Caldense nas duas partidas: 1 x 0 e 2 x 0. Será a 14ª final seguida do Atlético, ou seja, não fica fora da decisão desde 2006. Porém, foi vice nas últimas duas, ambas para o Cruzeiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •