Categorias
Hipismo

Cavaleiro de Limeira se destaca em evento de Doda Miranda

Redes Sociais Esportivas

Com todos os protocolos necessários em razão do coronavírus, Doda Miranda, medalhista de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000) se apresentou de 26 a 30 de agosto no novo centro de treinamento construído por ele em Itatiba, interior de São Paulo.

O espaço é digno de um campeão olímpico. O DTC (Doda Training Center) é uma arena criada especialmente para o hipismo. O local tem uma pista de grama e duas de areia, além de picadeiro coberto com arquibancadas, mezanino e diversas cocheiras. A expectativa é receber cerca de 25 a 30 eventos por ano, inclusive uma etapa da Copa do Mundo.

Para a estreia, até no intuito de evitar aglomeração, foram convidados apenas alguns dos melhores cavaleiros do Brasil. Um deles foi o limeirense Lourenço Vieira da Silva. Cada atleta teve direito a dois tratadores, um veterinário e dois convidados proprietários dos animais.

Lourenço apresentou os animais Beauty JMEN, de propriedade de Ricieri Brostoline, Baltimore JMEN, de propriedade de Luiza Coura, HPH Simba, do Haras Pharazon e Haras Tok, além de Querubim TOK, de propriedade do próprio campeão.

Participaram ao todo cerca de 150 animais. Na categoria Cavalos Novos 5 Anos, Baltimore JMEN foi o campeão e Beauty JMEN zerou seu segundo percurso, confirmando que Lourenço é definitivamente um dos melhores cavaleiros do Brasil em formar animais.

Em sua carreira, o limeirense já formou vários cavalos que representaram o Brasil em competições nacionais e internacionais, no salto e no CCE. Cavalos estes, que representaram o Brasil em Jogos Mundias, Pan-Americanos e na Copa das Nações.

No Mini Grande Prêmio 1,35, HPH Simba foi vice-campeão. Já na prova 1,40, que contou com 52 participantes, Querubim Tok, animal formado por Lourenço desde o início, não se classificou, mas é um cavalo jovem, muito promissor, que certamente dará muita alegria para todo o Brasil e para o campeão.

Lourenço participa nesta semana da comemoração do 85º aniversário do Clube Hípico de Santo Amar. Querubim Tok estará fazendo com seu cavalheiro a categoria mais alta do Brasil, saltando a prova Sênior Top de 1,50 metros.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •