Categorias
Seleção Brasileira

Tite convoca o Brasil com Gabriel Menino

Redes Sociais Esportivas

Jogador do Palmeiras foi a grande surpresa da lista divulgada ontem
O técnico Tite convocou a seleção brasileira para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar/2022, contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 9 e 13 de outubro, na Arena Neo Química (Corinthians) e em Lima.

As principais novidades foram o goleiro Santos (Athletico/PR) para o lugar de Ivan (Ponte Preta), o novato Gabriel Menino (Palmeiras), o volante Douglas Luiz, ex-Vasco da Gama e hoje no Aston Villa na vaga de Artur (Juventus) e o meia Everton Ribeiro, do Flamengo.

O retrospecto dos confrontos é muito favorável à seleção brasileira. Contra os bolivianos, são 21 vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas, com 99 gols marcados e 25 sofridos. Diante dos peruanos, são 32 vitórias, nove empates e também cinco derrotas, com 91 gols a favor e 31 contra.

O Brasil não atua desde novembro em razão da pandemia e mesmo assim, se manteve em terceiro lugar no ranking da Fifa, atrás apenas da Bélgica e da França.

Lista:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Santos (Athletico/PR) e Weverton (Palmeiras);

Laterais – Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Porto) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros – Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Meio-campistas – Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Barcelona) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes – Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (PSG), Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •