Categorias
Futsal

Brutos estreia hoje na Liga Paulista de Futsal

Redes Sociais Esportivas


O Brutos de Limeira participará pela primeira vez da Liga Paulista de Futsal. É um sonho de 25 anos que está sendo realizado. O time do casal Agnaldo Freitas (Nego) e Delma Gomes estreia hoje, diante do Taubaté, às 19h15, no Vale do Paraíba. Mogi das Cruzes e Yoka Milclean de Guaratinguetá completam o Grupo A.

Segundo Nego, a ansiedade é gigantesca por parte de todos. Há muito tempo os limeirenses sonhavam com essa possibilidade, afinal de contas, nossa cidade chegou a ter um Campeonato Municipal com 80 times.

“Até pela tradição que tem nesta modalidade, sabemos que o Taubaté será o primeiro da nossa chave. Seus jogadores vivem do futsal. Não são como os nossos que trabalham o dia todo e treinam apenas à noite. Além disso, foi finalista no ano passado”, contou.

O fato do Brutos estrear justamente contra um dos favoritos ao título não tira a tranquilidade de Agnaldo Freitas. “Nós aprovamos estrear fora de casa. Tira um pouco daquela pressão e da obrigação de vencer. Estamos cientes que teremos pela frente uma equipe extremamente profissional, que vive do futsal. Mas será bom para vermos a nossa logística”, comentou.

O Brutos só caiu no grupo do Vale do Paraíba porque São José desistiu na última hora. Outra equipe que ficou de fora foi o São Caetano.
Sobre o elenco, o técnico Gabriel Boquita perdeu o jovem e promissor Centurion, que viajou para Portugal, onde moram seus pais. Outro que ficará de fora é o polivalente Mineiro, que está com duas hérnias e precisa ser operado.

Por outro lado, o Brutos se reforçou com as chegadas de Rafael Castellar e Bernardo. “A gente gostaria de contratar dois jogadores de ponta, mas financeiramente não temos condição neste momento. Estamos gastando cerca de R$ 30 mil mensais para tocar o time. Quem sabe no ano que vem”, explicou.

Para que conseguisse colocar a equipe nestas importantes competições, o Brutos contou com o apoio do GF Brutos, GF Semijoias, Plastcor do Brasil, EPI 360, Starnet, Arena Vitória, Escritório Terossi, MR Gráfica, Dubal e Escont.

O profissionalismo do Brutos é tão grande, que Nego pagou do próprio bolso os 25 exames da covid-19 para seu elenco. E para sua grata surpresa, todos os resultados deram negativo, ou seja, os treinamentos não foram prejudicados.

Regulamento

A fase inicial será disputada em turno e returno, ou seja, em seis semanas (término em 1º de novembro). Serão quatro grupos de quatro equipes cada. O primeiro colocado de cada chave avançará direto para as quartas de final. O segundo e o terceiro jogarão um playoff classificatório. O último estará eliminado automaticamente.

Nos playoffs serão dois jogos. O time de melhor campanha terá a vantagem do empate na prorrogação. O mesmo critério será adotado nas quartas de final e nas semifinais. O período será de 2 de novembro a 6 de dezembro.

A decisão terá jogo único, no dia 13 de dezembro, sem vantagem para o time de melhor campanha. Ou seja, empatou, tem prorrogação. Se persistir a igualdade, decisão por pênaltis.

O Brutos confirmou presença também no Campeonato Paulista, que terá início em outubro. Seus adversários serão Magnus de Sorocaba (time de Falcão), São José, AABB de São Paulo e Praia Grande. O Brutos sonha alto. O próximo passo é a disputa de uma Liga Nacional.

Telão

Na Arena Vitória, de propriedade do casal Nego e Delma, haverá um telão esta noite para que os fãs do futsal possam acompanhar a estreia do Brutos na Liga Paulista, diante do Taubaté.

Grupos:

Grupo A – Mogi das Cruzes, Taubaté, Yoka Milclean de Guaratinguetá e Brutos Limeira.

Grupo B – Corinthians, Santo André, Taboão da Serra e São Bernardo.

Grupo C – Indaiatuba/Smart/CTI, Pulo de Campinas, N10 de Jundiaí e Hortolândia.

Grupo D – Botucatense, Uniara/Fundesport de Araraquara, Tempersul/Intellli de Dracena e Barão de Mauá de Ribeirão Preto.

*** Foto – Rick Nogueira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •