Categorias
Inter de Limeira

Debate sobre gestão de futebol na Inter de Limeira

Redes Sociais Esportivas

Com o tema “Gestão do Futebol”, a Tv Vai Leão! reuniu membros da diretoria da Internacional e profissionais do futebol. Assuntos como gestão profissional, sucesso desportivo, estrutura física e categoria de base foram debatidos.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Bastos, elogiou o trabalho exercido pela diretoria leonina e enalteceu a importância de a Internacional prezar pela transparência. O diretor executivo da Ernst Young, Pedro Daniel, falou sobre as transformações que o futebol vem passando.

Ricardo Trade, do Conselho Diretivo Arena Hub, abordou questões voltadas à tecnologia. O profissional explicou que todos os clubes necessitam se preparar para as mudanças tecnológicas e que a Internacional parece estar bem preparada para isso.

O CEO do Leão, Enrico Ambrogini, apresentou os projetos pensados a curto, médio e longo prazo. Neste ano, o objetivo foi manter-se na elite do Campeonato Paulista. Em 2021, a ideia é, além de permanecer, garantir vaga para a Série D do Brasileirão.

Rafael Rigo, vice-presidente da Internacional, falou sobre os trabalhos do departamento jurídico. Ele enalteceu a importância de o trabalho ser realizado em conjunto com os demais departamentos, buscando profissionalização e reestruturação.

Durante o painel, o presidente da Internacional, Lucas D’Andréa relembrou os investimentos feitos este ano, como por exemplo, os R$ 70 mil em melhorias no gramado do Limeirão. O presidente também frisou que a gestão do clube é pautada pela ética e responsabilidade e, por isso, a diretoria vem colhendo bons frutos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •