Categorias
Automobilismo Basquete

Conquistas de Lakers, Nadal e Hamilton

Redes Sociais Esportivas

O Los Angeles Lakers venceu o Miami Heat por 106 a 93 e conquistou no domingo o título da temporada 2019/2020 da NBA, o 17º de sua história. O time de LeBron James fechou a série melhor de sete jogos em 4 a 2.

Fim de um jejum de dez anos do Lakers, que ainda por cima, iguala o Boston Celtics como o maior vencedor do campeonato. No total, foram 52 vitórias e 19 derrotas.

Até chegar a final, o time da Califórnia eliminou nos playoffs o Portland Trail Blazers, Houston Rockets e Denver Nuggets, todos por 4 a 1.

Tênis

Em Roland Garros quem manda é Rafael Nadal. O espanhol ampliou sua soberania em Paris ao atropelar Novak Djokovic na final por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5, em 2h41, e conquistar o seu 13º título na competição.

Detalhe: sem perder um set. Foi também o 20º título de Grand Slam na carreira, feito que o faz igualar o recorde de Roger Federer como o maior vencedor de torneios mais importantes do circuito profissional. Nadal engatou uma série invejável de 26 triunfos em Roland Garros e quatro troféus consecutivos.

Fórmula-1

Lewis Hamilton fez história no domingo. O hexacampeão mundial ganhou o GP de Eifel e conquistou a 91ª vitória na Fórmula 1 para igualar o recorde de Michael Schumacher logo na terra do lendário piloto alemão. O holandês Max Verstappen terminou em segundo lugar e o australiano Daniel Ricciardo completou o pódio, o primeiro da Renault.

Foi a sétima vitória na temporada de Hamilton, que ampliou sua soberania em 2020. Ele lidera o Mundial de Pilotos com 230 pontos, contra 161 de Valtteri Bottas.

A Fórmula 1 dá uma pausa e retorna daqui a duas semanas, para o GP de Portugal, no circuito de Algarve.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •