Categorias
Independente

Independente empata em Americana e lidera a Segundona

Redes Sociais Esportivas


O Independente conseguiu um ponto precioso ontem no Décio Vitta, em Americana, ao empatar sem gols com o Rio Branco pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Depois de vencer o União Barbarense por 2 a 1, na estreia, o Galo segurou o Tigre, que fazia sua estreia na competição. Desta forma, o alvinegro limeirense chegou aos 4 pontos ganhos na liderança do Grupo 4.

O Independente folga na rodada de fim de semana e volta a jogar na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Eloesport, novamente no Pradão. O time de Capão Bonito surpreendeu o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, e venceu por 1 a 0. Sendo assim, chegou aos 3 pontos junto com o Itararé, que folgou. Rio Branco soma 1 ponto e Barbarense ainda não pontuou.

Sem os zagueiros Michel e Marcos, lesionados, Sandro Gomes apostou em Neto, sua terceira opção para o setor. E o reserva deu conta do recado, fazendo uma grande partida defensiva ao lado de Léo Santos.
O Galo contou com as estreias dos volantes Pedrinho e Vinícius e do centroavante Santana, que ficaram de fora na primeira rodada por estarem com problemas de documentação.

O primeiro tempo foi bastante morno, sem chances de gol. Os goleiros foram meros espectadores.

Para o segundo tempo, Jorge Parraga, ex-Independente e hoje técnico do Rio Branco, aumentou a velocidade do seu ataque ao colocar Higor Henrique, o “Baratinha”. Mas a defesa galista estava bem postada e não dava espaços para o atacante criar.

O maior perigo era Thiaguinho. O atacante do Rio Branco tentou três arremates de fora da área, dois deles com perigo.

O Galo criou uma boa oportunidade em uma falta na meia-lua da grande área. Matheus Petrulio cobrou forte e o goleiro Felipe espalmou. O camisa 10 cansou e deu lugar a Nilson Júnior.

Lucas Mineiro, ex-Independente e que retornou da base do Atlético/MG, teve uma atuação discreta e acabou sendo substituído por Matheus Gomes na etapa complementar.

Vendo que o Tigre dava espaços em suas laterais, Sandro Gomes colocou o ala Renato, destaque da Inter de Limeira na última Copa São Paulo de Juniores.

O Independente teve a chance de vencer no fim do jogo, quando Santana, em jogada individual, mandou na trave do Tigre. O time da casa tentou pressionar nos minutos finais, mas o Galo segurou o empate.

Rio Branco 0 x 0 Independente
Local – Estádio Décio Vitta, em Americana
Árbitro – Humberto José Júnior
Auxiliares – Marcos Régis Vasconcelos e Gustavo Itamar de Oliveira
Rio Branco – Felipe Ramos; Gabriel (Patrick), Crepaldi, Eduardo Britto e Leandro; Esaul (Lucas Prado), Matheus, Hernandes (João Marcos) e Gustavo Gomes; Lucas Mineiro (Matheus Gomes) e Brendon (Higor Henrique Baratinha). Técnico – Jorge Parraga.
Independente – Diego; Didi, Léo Santos, Neto e Danilo; Marcelo (Adãozinho), Pedro, Vinícius (Victor) e Matheus Petrúlio (Nilson Jr); Santana e João Victor. Técnico – Sandro Gomes.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •