Categorias
Futebol Sul Americano

Definidos os confrontos da Libertadores

Redes Sociais Esportivas

A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O principal duelo será entre Internacional e Boca Juniors. Teremos mais dois confrontos entre Brasil x Argentina. O Flamengo terá pela frente o Racing, enquanto o Athletico Paranaense enfrentará o River Plate.

Dos paulistas, o Palmeiras terá o caminho mais tranquilo segundo os especialistas, pois enfrentará o Delfín, do Equador. O Santos por sua vez, terá a temida LDU, também do Equador. Para completar, o Grêmio cruzará com o Guarani, do Paraguai.

Os jogos de ida acontecerão na semana dos dias 24 e 25 de novembro. A volta acontecerá na semana seguinte, nos dias 1 e 2 de dezembro. Os times de melhor campanha decidirão em casa.

As quartas de final serão de 8 a 10 de dezembro e de 15 a 17 de dezembro. E as semifinais em 5 a 7 de janeiro de 2021 e de 12 a 14 de janeiro. A final será no Maracanã.

Os últimos classificados saíram na quinta-feira. No Grupo E, que já tinha o Grêmio classificado, o Inter mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Universidad Católica, foi favorecido pelo empate do tricolor gaúcho com o América de Cali.

Ja no H, no qual o Boca Juniors havia passado de fase antecipadamente, o Libertad perdeu por 4 a 2 para o Independiente Medellín, mas foi favorecido pela derrota do Caracas por 3 a 0 para a equipe argentina.

Dos sete brasileiros na primeira fase, somente o São Paulo não avançou. Vale lembrar que o Corinthians caiu na pré.

Confrontos:
Guarani (Paraguai) x Grêmio (Brasil)
Independiente del Valle (Equador) x Nacional (Uruguai)
Delfín (Equador) x Palmeiras (Brasil)
Internacional (Brasil) x Boca Juniors (Argentina)
Racing (Argentina) x Flamengo (Brasil)
Libertad (Paraguai) x Jorge Wilstermann (Bolívia)
Athletico Paranaense (Brasil) x River Plate (Argentina)
LDU (Equador) x Santos (Brasil)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •