Categorias
Independente

Independente evita derrota nos acréscimos para o Elosport

Redes Sociais Esportivas

O Independente escapou duas vezes de sair derrotado em pleno Pradão. O Galo ficou no empate com o Elosport por 2 a 2, ontem à tarde, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Com a igualdade, o alvinegro limeirense chegou aos 5 pontos ganhos (uma vitória e dois empates), na terceira colocação do Grupo 4, atrás do líder Rio Branco com 7 e do vice-líder Itararé, com 6. O Tigre bateu o Itararé por 2 a 1, em Americana.

O primeiro tempo do Independente foi assustador. O goleiro Diego foi o melhor em campo, fazendo defesas espetaculares. Aos 4, por exemplo, evitou o gol de cabeça de Thiaguinho no puro reflexo. Aos 17, espalmou o chute de Thiaguinho da entrada da área, que tinha endereço certo.

Aos 18 minutos, Samuel recebeu na direita e cruzou rasteiro para a conclusão de Yuri. Diego, bem colocado, mandou para escanteio. Aos 31, Diego voltou a praticar um milagre em um petardo de Igor de fora da área. A bola ainda tocou no travessão.

De tanto insistir, o Elosport abriu o placar. Após lateral cobrado por Carlos para a área, Renato afastou mal e Igor encheu o pé, fazendo 1 a 0. O Galo quase empatou no minuto seguinte, quando Danilo cruzou da esquerda e João Victor concluiu rente a trave.

Sandro Gomes arrumou o Independente no intervalo. Adãozinho e Nilson Jr entraram no lugares de Renato e Matheus Petrúlio, respectivamente, e incendiaram a partida. Aos 3 minutos, João Victor teve a chance do empate, mas cabeceou para fora.

Aos 4, o Independente chegou a empatar com Santana, mas o auxiliar anulou, alegando impedimento. A pressão do Independente era grande, até que aos 17 minutos, Didi recebeu pela direita e cruzou na medida para o desvio de Nilson Jr: 1 a 1.

O Independente cresceu ainda mais e passou a encurralar o adversário. Mas em um contra-ataque letal aos 31 minutos, o zagueiro Rui pegou a bola na defesa e atravessou todo o campo, escapando de duas faltas e servindo Bueno, que tinha acabado de entrar no jogo. O atacante bateu por baixo de Diego, colocando o Eloesport novamente à frente do marcador: 2 a 1.

Mas o Independente não se abateu e foi em busca do empate. Aos 45 minutos, após bola levantada para a área, Maurício levou um tranco de Bueno e o árbitro Alceu Lopes Júnior marcou a penalidade máxima. O capitão Marcelo cobrou com extrema categoria, deslocando Marcos e deixando tudo igual: 2 a 2.

O Independente ainda pressionou nos minutos finais, mas o placar não se alterou. No domingo, às 15h, o Galo jogará em Itararé, no fechamento do primeiro turno.

Independente 2 x 2 Elosport
Gols – Nilson Jr aos 17 e Marcelo, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo (IN); Igor aos 32 minutos do primeiro tempo e Bueno aos 31 do segundo tempo (ELO)
Local – Pradão
Árbitro – Alceu Lopes Júnior
Independente – Diego; Renato (Adãozinho), Léo Santos, Neto e Danilo (Vinícius); Pedrinho (Maurício), Didi, Marcelo e Matheus Petrúlio (Nilson Jr); Santana (Anjinho) e João Victor. Técnico – Sandro Gomes.
Elosport – Marcos; Carlos, Alan, Brenner (Rui) e Juan Rafael; Igor, Anderson (Rafael), Agner e Thiaguinho (Bueno); Samuel e Yuri. Técnico – Edson Ferreira.
Ocorrências – cartões amarelos para Carlos e Alan (ELO).

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •