Categorias
Independente

Independente perde de goleada em Santa Bárbara

Redes Sociais Esportivas

Edmar Ferreira

O Independente perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando ontem à tarde em Santa Bárbara d’Oeste, o Galo foi atropelado pelo União Barbarense: 4 a 1.

O alvinegro limeirense viajou confiante, pois vinha de duas vitórias e dois empates, na liderança do grupo junto com o Rio Branco.

Mas o time de Sandro Gomes sentiu demais a ausência do bom zagueiro Léo Santos, vetado pelo departamento médico com uma torção no tornozelo. Com Michel e Marcos na zaga, faltou entrosamento e o Galo não soube neutralizar as principais jogadas ofensivas do time da casa, que ainda não havia vencido na competição e somava apenas um ponto.

Aos 23 minutos, o primeiro gol do União. Emerson cobrou escanteio pela direita, a defesa galista não conseguiu afastar e o atacante Denilson mandou para o gol: 1 a 0.

Aos 33 minutos, o Leão da Treze ampliou. O lateral Dayvidson conduziu a bola pela direita, desde antes do meio campo e bateu forte na saída do goleiro Diego: 2 a 0.

A goleada começou a ser construída ainda na primeira etapa. Aos 37 minutos, Denilson puxou o contra-ataque, entrou na área e recebeu a alavanca do lateral Gustavo dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro. Denilson bateu, o goleiro Diego defendeu, mas Denilson aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol no jogo: 3 a 0.

O Independente conseguiu descontar aos 10 minutos. Marcelo passou para Pedrinho na esquerda. O volante inverteu para direita, onde encontrou Maurício. O lateral bateu no contrapé do goleiro Guilherme: 3 a 1.

Mas o União Barbarense liquidou a fatura aos 32 minutos. Em outro contra-ataque, Vitinho roubou no meio campo e lançou Juninho pela direita. O jogador bateu cruzado e ela entrou no canto direito do goleiro Diego: 4 a 1, placar final.

No outro jogo da sexta rodada do Grupo 4, o Itararé se reabilitou da derrota sofrida para o Independente por 3 a 2 e goleou o Elosport por 4 a 2. O Rio Branco folgou.

A classificação ficou assim: 1) Itararé 9, 2) Rio Branco e Independente 8, 4) União Barbarense e Elosport 4.

O Independente volta a jogar no domingo, às 10h, contra o Rio Branco, no Pradão. É jogo decisivo para o Galo, mas infelizmente com portões fechados por conta da pandemia.

União Barbarense 4 x 1 Independente
Gols – Denilson aos 23, Dayvidson aos 33 e Denilson aos 37 minutos do primeiro tempo e Juninho aos 32 minutos do segundo tempo (UB); Maurício aos 10 minutos do segundo tempo (IN)
Local – Estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste.
Árbitro – Rafael Castelli Primi.
União Barbarense – Guilherme; Dayvidson, João Victor, Roger e Rocha; Alan (Abraão), Danilo (Juninho), Emerson (Café) e Giva (Alysson); Vitinho e Denilson. Técnico – Adilson Teodoro.
Independente – Diego; Maurício, Marcos Vicente (Didi), Michel, Gustavo (Vinícius); Pedrinho, Marcelo (Victor), Matheus Petrulio (Maycon) e Nilson Jr.; Rafael Santana (Adaozinho) e João Victor. Técnico – Sandro Gomes.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •